Imagem capa - Pantone living coral: cor tendência de 2019 para casamentos por Adriano Cardozo Photographer
Tendências

Pantone living coral: cor tendência de 2019 para casamentos

Tudo bem, amiga?

Minha intenção é ajudar você a tirar algumas dúvidas sobre o grande dia. Percebi que uma das questões que as noivas sempre chegam até mim são as incertezas sobre as cores para o casamento. Isso tem muito a ver com a personalidade dos noivos e é por isso que acaba sendo uma questão importante.

Uma coisa que ajuda de forma mais certeira é entender quais as cores que estão em tendência.

Não que você tenha que usar somente o que está na moda, mas saber disso pode auxiliar você a pensar de forma mais aberta para deixar seu dia ainda mais lindo!

A Cor Pantone de 2019 

Todo ano a Pantone elege uma nova cor, que acaba sendo a mega tendência. Em 2019 a eleita foi a Living Coral 16-1546.

Você já deve ter visto essa cor circulando pela internet e talvez até já tenha sua opinião sobre ela. Vibrante e também suave, a diretora executiva da Pantone diz que essa cor tem o potencial de unir as realidades digital e natural. Perfeito para os tempos atuais.

Veja o vídeo da Pantone sobre a cor.




Como usar a cor o Living Coral no seu casamento

Não há maneira certa ou errada ao pensar em seu casamento, o fundamental é que você lembre desse dia tão especial e que daqui há anos possa olhar nas fotos de seu álbum de casamento com felicidade.

O que eu posso ajudar você, nesse momento, é a pensar onde essa cor-tendência pode ser usada em seu casamento.



A escolha desta cor Living Coral simboliza a busca inata pela alegria e a necessidade por otimismo. Seu casamento por ter uma linha mais romântica usando essa cor nos detalhes e cores ou bastante vibrante e descontraída, usando nos acessórios de decoração.

E mesmo que você tenha outras cores em mente saiba que a cor Pantone deste ano combina com muitas paletas e diversos estilos de casamento, desde a decoração na praia até o bolo do casamento. Em ambientes mais rústicos até salões mais imponentes: todos podem ter o charme do Living Coral.

A paleta perfeita, por exemplo, de tons mais pastéis pode facilmente combinar com estilos de casamentos  em fazendas ou sítios, ao ar livre, de dia ou ainda para criar ambientes aconchegantes; onde quer que você escolha para a cerimônia e festa do seu casamento.

Muitas noivas escolhem variantes do Coral como tema para os vestidos de madrinhas, por combinar com todos os tipos de pele.

Nos convites, a cor também se alinha muito bem na impressão, além de dar mais otimismo à menus e outros artigos de papelaria. Veja esse exemplo do convite de casamento da Camila e do Gabriel, que aconteceu no Bistrô 160, em Campo Grande - RJ.




A Nayara e o Caio também escolheram um convite para o casamento deles com tons que marcam, como uma mistura de coral, verde e outras cores. A festa aconteceu no Zéfiro Eventos, em Niterói - RJ.

Muito perto também da paleta do Living Coral foi a decoração da Juliana e do Sérgio, no Sítio Pedaço do Paraíso.

Veja os exemplos que fotografamos:


Nesta última quinta-feira (14/02), fotografei o bonito casamento da Thamires, no Espaço La Playa. A decoração tinha tons de cor com branco:



Independente da cor que você escolher, lembre-se que seu casamento é um dia único e merece todo o seu amor.

Caso tenha dúvidas e queira trocar uma ideia, converse comigo.
Ficarei feliz capturar as fotografias do seu casamento!

Curtiu esse conteúdo?
Compartilhe com quem irá participar do sonho do seu casamento junto com você!

Solicite um orçamento para a Fotografia do seu Casamento
Ou entre em contato já pelo What's App.

Adriano Cardozo 
Fotógrafo de Casamento
Rio de Janeiro - RJ