Imagem capa - Quem é o fotógrafo de casamentos Adriano Cardozo por Adriano Cardozo Photographer
Histórias

Quem é o fotógrafo de casamentos Adriano Cardozo

Olá, amiga! Tudo bem?


Seja bem-vinda ao Mundo Casamenteiro!


Esse será o nosso novo canal de comunicação com diversas dicas e curiosidades sobre o mundo do casamento e o que mais você quiser. Fique à vontade para opinar e dar sugestões!


Quero contar para você um pouco mais sobre quem sou.


Sou Adriano Cardozo, fotógrafo, moro no Rio de Janeiro, e tenho uma família linda: Eu, Drielle e Looly, nossa filha de quatro patas.  


Eu e a Dri somos casados há 4 meses, mas estamos juntos há 9 anos. Nos casamos em outubro do ano passado, em um Elopment Wedding (que é uma cerimônia bem particular), em Utah - EUA. Eu mesmo fotografei nosso casamento, que foi super especial para nós. Isso mesmo!


Quantos fotógrafos você conhece que fotografaram o próprio casamento? Pois é, foi inesquecível! Amo casamentos e sei da importância desse dia maravilhoso que eu e a Dri também já vivemos, por isso, sua história é muito importante pra mim.


Agora eu estou do seu lado e tenho no coração esse sentimento muito especial. A explosão de emoção que acontece no dia do casamento, não tem como não se emocionar, mesmo já tendo feito mais e 200 casamentos e ter vivenciado histórias incríveis. O dia em que eu não sentir mais esse frio na barriga em todos os casamentos que fotografo eu paro de trabalhar. Para mim o casamento não é só um trabalho, mas é a magia que acontece na união de duas famílias. O casamento é o único evento em nossas vidas em que vocês irão reunir todos os familiares e amigos de vocês dois juntos no mesmo dia.


Eu quero deixar um legado para meus clientes: uma lembrança para toda a família. Tudo é muito especial, e está nos detalhes... No vestido da noiva, no buquê, no olhar cheio de lágrimas. Por isso, o casamento precisa de carinho e muita alegria para ser recordado com muita felicidade. 


Depois eu vou contar um pouco mais sobre o nosso casamento aqui no blog, mas dá uma olhadinha em algumas fotos que fizemos lá na neve:



Quem me conhece já sabe que sou formado em marketing e fotografia, publicitário, apaixonado pela vida e fascinado pelo mundo. Viajar me proporciona experiências únicas, que eternizo em registros fotográficos muito particulares.

Aprendi a enxergar o mundo de um ângulo especial e trago de cada lugar que conheço um olhar diferente, cheio de sentimentos e surpresas.

Especialista em fotografia de casamento, busco por imagens que transmitam a melhor estética, aliada a um momento perfeito. Você terá as melhores fotos, mesclando entre o estilo mais tradicionais e também as mais criativas.

Um dos meu objetivos na fotografia é entregar um trabalho não somente lindo, mas único. Sei da importância desse legado que vou deixar para meus clientes. Sei que as fotografias não são somente para vocês, mas para seus filhos e netos, que vão se encantar com esse dia tão especial e tão cheio de amor.

Sempre penso no que a gente vai deixar para o mundo. No que a gente veio ao mundo para fazer... O meu trabalho de fotografia de casamento tem uma missão muito linda e importante que é eternizar esses momentos para criar uma herança para a família de vocês.

Gosto muito de seguir meus clientes e saber das suas histórias. A Rebecca e o Miguel me pediram para fazer algo nada convencional. A Rebecca é uma noiva muito decidida e rolou uma conexão muito forte entre mim e eles! Eles se conheceram através da música e queriam algo que fizesse sentido para eles. Depois você vê um pouco do ensaio deles aqui, que foi no Restaurante Don Pascual.



Minhas fotografias são tecnicamente pensadas nas sutilezas dos detalhes e na leveza da vida. Tenho um foco muito grande também na espontaneidade, na reação natural, na surpresa dos momentos. O resultado é um registro de vida acontecendo. Real e vívida, tratando a fotografia como um espelho da alma.

Curto muito o trabalho estético e criativo. Fotografo de forma leve e descontraída, sempre deixando os noivos à vontade. Fico colado na noiva no dia do casamento para captar esses momentos tão gostosos de serem vividos, assim, ela aproveita muito mais o casamento com os amigos e familiares.

Eu busco fazer um registro fiel deste dia tão especial, como foi o da Day e Lotus, no Espaço La Vista, na Barra da Tijuca - RJ:



Eu vou longe com meus clientes: tanto na poesia de viver o dia de amor, quanto em mergulhar nos sonhos deles. Já acompanhei noivos em casamentos pelo Brasil, Argentina, Sul da França, Estados Unidos e na Europa. Como a Mariely e o Graham em Londres; a Bárbara e o Andrés em Buenos Aires; a Indryg e o Elcio em Nova York, e Marine e o Matt na França e outros Destination Weddings.

Outra coisa muito legal é já tive diversos casamentos publicados em renomadas revistas do seguimento, ganhando um espaço entre os grandes nomes da fotografia carioca e do Brasil.

Sou o mais transparente possível em todo o processo, desde o primeiro contato com a noiva até a entrega das fotos e álbuns. Para mim, o presente desses anos de fotografia são as noivas que logo se tornam amigas para a vida. E tudo isso é natural, porque amo muito o que faço.

Nosso office é muito organizado e é aqui que faço as edições das fotos e tudo mais que preciso para entregar um trabalho lindo para minhas noivas.

O escritório é a minha cara, e tem o meu jeitinho, e você pode vir nos visitar quando quiser.

Dá um pulinho aqui pra tomar um café :)

E se você quer conhecer um pouco mais do meu trabalho, aqui você pode ver um pouco do que produzi em 2018.

Caso você goste do meu trabalho, esteja realmente procurando por um trabalho único e com a entrega das fotos e álbuns que seja rápida para você curtir ainda mais seu casamento:
entre em contato comigo e solicite um orçamento.

E lembre-se: Seu dia é único, leve em conta a recordação que ficará para sempre na sua família. Estou aqui pra ajudar a alcançar os seus sonhos, conte comigo.


Adriano Cardozo
adriano@adrianocardozo.com.br 
Fotógrafo de Casamento | Rio de Janeiro - RJ
Publicitário, formado em Marketing e Fotografia