Imagem capa -  A fotografia nos deu a Looly, nossa filha de quatro patas! por Adriano Cardozo Photographer
Histórias

A fotografia nos deu a Looly, nossa filha de quatro patas!


Quem ama seus animais de estimação, vai entender e se apaixonar com esse artigo. É muito amor envolvido, amor a profissão, a família e aos pets.!!


Essa da foto acima é a Looly, ela é nossa filha de 4 patas. Temos uma história muito especial para compartilhar sobre como ela veio parar em nossas vidas e em nossa família.

Essa história é também sobre a lei do retorno e como todo o bem que a gente faz, um dia volta. Vocês já vão entender melhor o que a Looly tem a ver com isso e como ela é uma lembrança de que fazer o bem é o melhor caminho, sempre.

Eu tenho feito tanto pela fotografia, e a fotografia me devolveu com um amor incondicional. A Looly chegou em nossa família com muito amor e, claro, que tem um casamento relacionado a esta história.

Vou contar por partes, espero que vocês gostem, pois nós amamos muito a nossa linda filha Looly!


E compartilhe com seus amigos, porque essa história é de amor e gratidão.



Um pedido de orçamento: o fotógrafo, o casamento e os noivos 
Há mais ou menos quatro anos, recebi um pedido de orçamento para um casamento que aconteceria em Búzios-RJ. Como de praxe, liguei para a cliente perguntando se gostaria de tirar mais alguma dúvida sobre o orçamento. Ela disse que adora fotografia, que era apaixonada pelas minhas fotos e era minha fã.

Agradeci muito pelo carinho e continuamos o nosso papo. Ela logo me disse: "Vou casar daqui há alguns meses e gostaria muito que você fosse o nosso fotógrafo!". Óbvio que respondi, com um sorriso no rosto: "Vou ficar muito feliz em participar desse dia tão especial!".

Depois de algumas semanas retornei a ligação e perguntei como estava o casamento, pois ainda não tínhamos fechado o contrato. Ela disse que estava muito triste e que teria que adiar o casamento por alguns meses, pois sua mãe iria passar por uma cirurgia no olho. Havia aparecido um cisto de uma hora para outra... Ela me disse que mãe dela não havia plano de saúde e que iriam gastar parte da verba do casamento com a cirurgia.

Esperei mais um mês e voltamos a nos falar, perguntei como estava a mãe dela. Ela me disse que, graças a Deus, havia corrido tudo bem. Ela me agradeceu muito pela dedicação e atendimento, mas disse que realmente a família não tinha mais recursos naquele momento.

Conhecendo melhor o casal: por que casar em Búzios?
Eu queria entender o porque eles iriam casar em Búzios, um lugar tão badalado e caro. Ela me disse para não nos enganarmos, pois ela mora em Petrópolis e iria se casar em Búzios porque os pais e muitos amigos moram lá. Os pais dela são caseiros de uma chácara de uma família há mais de 20 anos. A Ana cresceu por lá e era por isso que eles queriam se casar em Búzios.

Eles me explicaram que iriam alugar uma casa para fazer a festa do casamento. Me falaram também que toda a família estava ajudando fazendo docinhos, salgados, lembranças. A Ana e o Ramom estavam pagando como podiam o casamento tão sonhado.

As fotografias do casamento: parte do sonho da noiva
Então ela me enviou uma foto da mãe depois de operada. Eu me comovi, e fiquei muito triste porque o sonho dela estaria pela metade, sem a fotografia que ela tanto desejava.

Fiquei muito sentido com o que houve, mexeu realmente comigo. Pensei alguns minutos e decidi que iria realizar o sonho dessa noiva com as melhores fotografias de casamento da minha vida! E, sem cobrar absolutamente nada: nem hospedagem, nem transporte.

Conversei com ela e expliquei que iria adorar estar com todos da família, fazendo parte de tudo, sem cobranças. Apenas pelo amor, que me dedico ao que faço. Ela ficou em prantos! Me agradeceu muito e disse que não sabia como retribuir. Eu iria fazer tudo com muito carinho e profissionalismo, portanto, fizemos o contrato e seguimos em frente.

Marcamos uma reunião e conversamos muito sobre o casamento. Sugeri que ela fizesse o casamento na praia, em Geribá, com o pé na areia. Eu prometi ainda, que no domingo, eu iria fazer um ensaio Trash The Dress para eles. Ela surtou de tanta felicidade!!

Fotografando: emoção em um casamento lindo
Na sexta eu e minha esposa fomos ao local do casamento. E, no sábado vivemos uma experiência linda: um casamento cheio de emoção e a família toda me agradecendo. Naquele momento, vi o quanto somos importante para as pessoas, quando fazemos o bem.

Me senti como em poucos dias da minha eu havia me sentido, muito muito feliz e grato. Fiz o melhor casamento da minha vida.

No domingo acordamos cedo e fomos fazer o ensaio. Ver o amor desse dois me fez chorar! Nos conectamos muito em uma semana mágica para todos. Uma dedicação enorme, tanto da minha parte quanto da deles.

Depois do ensaio, eles me convidaram para um churrasco. Ana e Ramom faziam questão que nós fôssemos. Então, mais uma vez fui super bem recebido por toda a família, comemos, bebemos, rimos, brincamos e nos divertimos muito. Uma coisa de família mesmo e nos sentimos muito acolhidos!

A gratidão e o presente
Na hora de ir embora a Ana disse: "Adriano e Drielle, não tenho como agradecer o que vocês fizeram por mim e pela minha família, vou levar essa história para a minha vida inteira. Gostaria de dar um presente do fundo do meu coração. Acho que vai mudar a vida de vocês, assim como vocês mudaram a nossa".

Ela saiu e logo voltou com uma bolinha de pelo nos braços de dois meses, chamada Looly. Como não me encantar com esse lindo presente? Nos apaixonamos na hora que a vimos.



Nesse momento, senti uma profunda gratidão. Só nos restou ajoelhar e agradecer por tudo que a fotografia e a vida tem me dado, principalmente as amizades.

Para falar a verdade, eu nunca imaginaria que nesse casamento quem ganharia o presente era eu. Por isso, insisto que histórias desse tipo precisam ser compartilhadas! A ideia desse post é de dar esse posicionamento:

Façam tudo com amor, a retribuição é enorme e vem naturalmente. A fotografia tem que ter sentido e ser sentida. Aqui estão o casamento e o ensaio da Anna e do Ramon, há 4 anos atrás, direto do túnel do tempo! (E como cereja do bolo, hoje a Aninha se tornou uma ótima fotógrafa).

A Looly: nossa filha de 4 patas
Desde que temos a Looly muita coisa boa aconteceu em nossas vida e ela é a prova física que fazer bem, só nos faz bem também. Fizemos um Instagram para a Looly, assim vocês podem ver tudo o que está acontecendo em nossa família ao lado dela. Segue lá: INSTA DA LOOLY.

Eu sempre digo que eu não escolhi a Looly, foi ela quem nos escolheu. Ela é a nossa filha, e não conseguimos viver sem ela. Ela é nossa companheira e um doce que está no meu coração e no da Dri.


Quero agradecer a Anna e Ramon do fundo do nosso coração! Vocês não têm noção do bem que vocês nos fizeram e o quanto a Looly é importante para toda nossa família! Nosso MUITO OBRIGADO!

Quero agradecer você também que leu esse artigo e mergulhou na nossa história. 

A Looly é nosso maior presente que nossa profissão, a fotografia, nos trouxe.
E com você? Como o universo tem retribuído você?




Um super beijo e que o mundo seja mais cheio de amor e gratidão!

Se quiser conversar comigo, trocar uma ideia sobre seu casamento, eu vou ficar muito feliz!
Amo compartilhar sentimentos e momentos especiais de amor.

Adriano Cardozo
adriano@adrianocardozo.com.br
Fotógrafo de Casamento
Rio de Janeiro - RJ