Imagem capa - Lua de mel: faça sua eurotrip por Adriano Cardozo Photographer
dicas indispensáveis

Lua de mel: faça sua eurotrip


Por que será que é tão difícil elaborar um roteiro de viagem para a Europa? A resposta, na verdade, é bem simples: o continente europeu possui excesso de opções! São tantas cidades históricas, monumentos, paisagens, ruínas, lugares para se divertir... Qualquer pessoa ficaria confusa mesmo, eu te entendo!

Mas estou aqui para te ajudar, ok? Que tal fazer uma viagem de 15 dias pela Europa? Fazer uma verdadeira eurotrip e conhecer muitos destinos, além de se divertir ao máximo? 

Confira agora minha sugestão de roteiro pela Europa que se divide entre destinos badalados e românticos, ideias para recém casados que amam boa gastronomia, paisagem e cultura! 


Mas antes de tudo, segue algumas dicas: 


- Compre a passagem de ida para uma das cidades do roteiro e a passagem de volta com saída de outra cidade;

- Considere o tempo de deslocamento de cada lugar, contando ainda o tempo de descanso para você se recuperar das viagens e poder curtir;

- Nunca fique em um local por apenas um dia. Tente, pelo menos, programar 2 dias sequentes redondos de passeios próximos, para você curtir sem cansaço;

- Programe as viagens de uma cidade para outra a partir das 10h para não atrapalhar seu sono;

- Faça uma pesquisa sobre as atrações que variam de acordo com a estação do ano. 


Vamos à viagem agora? Então se liga! 


Amsterdã + Bélgica + Paris

É um roteiro interessante para recém casados. Geograficamente, é perfeito para quem não quer ficar dando muitos rodeios e perder tempo em trens/ônibus. Você pode começar com a chegada em Amsterdã e passar 5 noites por lá.  

Dedique o primeiro dia visitando o museu Van Gogh e Rijks, que ficam entre a Praça dos Museus. São passeios calmos que te ajudarão a recompor a energia gasta na viagem. Alguns passeis para se fazer: passeio de barco entre os canais da cidade; Zaanse Schans (os famosos moinhos holandeses); Keukenhof (parque das flores). Para a diversão durante as noites, aposte na Bourbon Street e a The Eaterhole. 

De trem, você pode ir a cidade de Ghent, na Bélgica, e passar duas noites. Conheça muitos castelos e arquitetura belíssima! Passe o terceiro dia na Bélgica em Bruxelas (35 minutos Ghent) e vá para Paris no dia seguinte.
Te restarão 7 dias aproveitáveis na romântica Paris! 


Se vocês apostarem na lua de mel no estilo eurotrip, deixe mais sugestões aqui nos comentários :)