Imagem capa - Decoração de casamento P & B por Adriano Cardozo Photographer
dicas indispensáveis

Decoração de casamento P & B

O papel de um bom decorador de casamentos é captar a essência do casal e conseguir transmiti-la na identidade visual do casamento, na disposição dos itens, na cenografia, na paleta de cores.


Como vocês já me conhecem, eu adoro quebrar tabus, e esse post foi feito para quebrar o tabu de que usar o preto na decoração de um casamento é deselegante e o deixa “pesado” ou ainda “menos romântico”.


O segredo, de fato, é acertar na contratação do decorador ou empresa de decoração, para não haver descompensação entre as cores. Mas isso, lembrando, pode acontecer com qualquer paleta de cores. Sem o conhecimento de como fazer as combinações de cores, a chance de o desiquilíbrio pairar é grande. 


A combinação do preto com o branco


A combinação dessas duas cores é clássica e elegante. Se você quer transmitir requinte, luxo e bom gosto, essa combinação precisa fazer parte do seu casamento. Entretanto, não é tão simples combinar essas duas cores com uma terceira ou quarta cor. Confira essas dicas! 


Preto, branco e verde


Combinação única que garantirá muito frescor para a sua festa. O preto deve ficar como pano de fundo, como em móveis, pilares, cadeiras, base de copos e de vasos. O branco, por sua vez, deve se destacar, estando muito presente em tecidos. O verde deve estar presente nos vasos de flores, intercalado com o branco. 


Preto, branco e prata


Outra combinação de sucesso, o prata ganha destaque entre as três cores. O deve estar muito presente na decoração das mesas, cadeiras e mesa de bolo. O branco, como na primeira sugestão, deve se dispor em tecidos e flores. O preto fica por conta dos detalhes: decoração de doces, guardanapos, guarda-talheres, plaquinhas e informativos, como o menu.


Preto, branco e transparência


Elegante, essa combinação não deixa brechas para erros. Nesse caso, a transparência ganha destaque por meio de peças de vidro e cristal. O branco, como segunda cor predominante, tem destaque em tecidos e cores. O preto pode fazer parte das peças grandes, como mesas, cadeiras e móveis. 


Como você pretende fazer a decoração do seu casamento? Se você também é do tipo clean e gostou dessas combinações que indicamos, deixa aqui nos comentários :) 


E se você ainda não fechou com o fotógrafo do casamento, clique aqui para conversar comigo!