Imagem capa - Paletas de cores para o seu buquê por Adriano Cardozo Photographer
dicas indispensáveis

Paletas de cores para o seu buquê

O buquê é o acessório indispensável de todas as noivas, independente do estilo de casamento que elas optem. A tradição do buquê existe há muito tempo, antes mesmo da cerimônia  de casamento ser considerada um ritual religioso. Sua simbologia sempre foi clara: emitir boas energias e aroma agradável para os convidados enquanto caminha até o altar. 


Dada sua importância, entendemos que escolher o buquê de noiva ideal não é uma tarefa tão simples. Por isso, dedico o post dessa semana para ajudar vocês a tomar essa linda decisão. 


Os 4 tipos de buquê de noiva


Buquê braçada

Esse tipo de buquê é feito para ser levado pela noiva em seu antebraço - e não na mão, como a maioria. Por isso, é preciso que ele seja feito de flores de caule longo. 



Buquê cascata

O buquê em formato cascata possui um caimento natural das flores, inspirado num cacho de uva. 


Foto ilustrativa: fonte - internet


Buquê assimétrico 

O buquê assimétrico não segue as regras. Ele pode ser composto por um mix de espécies de flores e ainda contar com folhagens, tudo de forma "bagunçada". 


Foto ilustrativa: fonte - internet


Buquê redondo 

É o formato clássico, em que as flores são da mesma espécie e seguem o topo com formato arredondado. 




O buquê para cada tipo de vestido 


Vestido de cauda bem longa ou o véu comprido: o vestido nesse formato é clássico, e por isso o buquê redondo é a combinação perfeita para ele. Caso o vestido não tenha muitos detalhes em brilho, você pode enfeitar o buquê com strass.


Vestidos retos, sem detalhes na saia: o buquê cascata é o ideal para esse estilo de vestido. 


Vestido sem muitos detalhes no tronco: o buquê assimétrico e o braçada são perfeitos para o vestido de noiva que não possui muitos detalhes no tronco, para que as flores sejam a atração do look. 


As cores do buquê de acordo com o estilo do casório:


Clássico: as cores vibrantes, como vermelho e rosa, são as mais escolhidas para casamentos estilo clássico. Geralmente o buquê é unicolor, porém muitas noivas mesclam as flores coloridas com flores brancas. 


Rústico: as paletas de cores para o buquê rústico podem variar muito, pois esse estilo dá liberdade para a noiva usar sua criatividade. Mas, em todos os casos, as cores são intercaladas com verde (das folhas). Algumas sugestões: 

Rosa + lilás + branco + verde

Branco + rosa + vermelho + verde

Amarelo + laranja + branco + verde